Brasileiro recebe pena de prisão perpétua por assassinar ex-namorada

Se você é vítima de violência doméstica ou vive em um relacionamento abusivo, busque ajuda

0
470
Danilo Sousa Cavalcante, recebeu sentença de prisão perpétua. Foto: Chester County Police Department

Déborah foi mais uma brasileira vítima da violência doméstica

Em uma decisão que durou pouco menos de 20 minutos, os jurados de um tribunal em Phoenixville, Pensilvânia deliberaram que o brasileiro Danilo Sousa Cavalcante, 34 anos, for condenado à prisão perpétua por ter assassinado Deborah Evangelista Brandão sua ex-namorada a facadas em abril de 2021. O crime teria como motivação a recusa de Deborah em reatar o seu relacionamento com Danilo, que foi preso pouco tempo depois do assassinato.

Deborah vivia um relacionamento com Danilo de idas e vindas, e frequentemente era vítima de violência doméstica e resolveu colocar um ponto final, quando descobriu que o homem era foragido da justiça do Tocantins, onde é réu por homicídio cometido em 2017.

O juíz Patrick Carmody, afirmou que Danilo não demonstrou arrependimento e tampouco remorso por ter cometido o crime, e também por não admitir culpa, chamando-o de “um homem pequeno que tomou uma decisão egoísta”. Ao ouvir a sentença de prisão perpétua, Danilo pediu desculpas para a família de Deborah e seus filhos. Danilo Sousa Cavalcanti, estava preso desde que cometeu o assassinato de Deborah.

Deborah foi mais uma mulher assassinada por um ex-marido, um ex-namorado, um ex-companheiro que não se conformaram com o fim do relacionamento amoroso. Para saber quais foram as outras brasileiras que morreram vitimadas pela violência doméstica.

São milhares de mulheres que padecem nas mãos de homens que não tem limites e que precisam ser parados antes que matem. Há também homens que sofrem violência e abuso por parte de mulheres.

Não aceite nenhum tipo de violência física, psicológica, emocional, sexual além de todos os tipos de abuso. Busque ajuda e rompa com o círculo vicioso da violência doméstica.

Para saber onde buscar ajuda contra a violência doméstica e de gênero, clique aqui.

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros