BRACE promove Clube de Jovens

Construa o futuro dos seus filhos

0
209
Ajudando pais e filhos a aprender sobre o futuro e as oportunidades

Um dos grandes desafios que os pais enfrentam ao chegar nos Estados Unidos com seus filhos é a adaptação destes ao modo de vida americano. Como proceder diante das dificuldades e das perspectivas do futuro. “Só quem tem filhos nascidos em outra cuktura e costumes sabe das dificuldades de adaptação deles diante de tantas novidades. É preciso muita paciência e sensibilidade para com eles”, diz Liliane Costa, diretora-executiva do Brazilian American Center – BRACE, em Framingham que diariamente atende pais buscando ajuda para seus filhos.

Foi pensando nestas dificuldades e desafios, é que o BRACE criou o Clube de Jovens destinados a crianças e adolescentes que tenham entre 11 a 14 anos.

De acordo com Liliane Costa, o objetivo da iniciativa é orientar pais e filhos para que se adaptem melhor ao novo país, com informações que os levem a conhecer as oportunidades e os recursos que os Estados Unidos oferecem para o futuro de cada um, independente do status imigratório. 

“Faremos reuniões para conversarmos sobre as expectativas de cada um sobre o presente e o futuro, como por exemplo: choque cultural, dificuldade de adaptação, educação, profissão, realização pessoal, como abrir uma empresa, etc…”, afirma Liliane.

Os encontros serão gratuitos e a a primeira reunião acontecerá na segunda-feira, 13 -, às 6.30 PM, onde haverá profissionais capacitados para as orientações. Para participar é necessário cadastrar-se através do telefone 508.628-0360. Os adolescentes que participarem do encontro receberão no final um JBL Flip 5 portable Speaker. Já os pais que participarem, receberão um gift card.

“Venham participar e tragam seus filhos”, finaliza Liliane Costa.

Prestação de serviço
Brazilian American Center – BRACE
560 Waverly Street
Framingham, MA – 01702

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros