Vencendo o câncer e as adversidades

0
1185
Capa livro
Capa do livro ‘Uma gota no Oceano’. Divulgação

Depois de uma infância e adolescência difícil em permanente conflito com sua mãe principalmente por causa de estudos, Eliete Santos constituiu sua família e depois de uma fase de calmaria, seu então marido resolveu vir para os Estados Unidos, onde atraído por outra mulher abandonou-a.

Seus filhos haviam ficado no Brasil e o pensamento de Eliete era exclusivamente deles, até que conheceu John, e se casou com ele, o que lhe propiciou depois de algum tempo ter os dois filhos com ela.

Porém, Eliete sofreu abusos por parte de John que aliado a outros problemas causou-lhe profundo estresse o que fez com que fosse acometida de um câncer de mama. Tal como havia feito a vida inteira, Eliete não fugiu do problema, ao contrário, encarou-o e decidida submeteu-se ao tratamento depois de uma mastectomia.

“Não queria e não podia desistir da vida depois de tudo o que passei na minha vida. Para mim, a doença era mais um obstáculo a ser superado e graças a Deus encontrei médicos dedicados, um trabalho onde pude fazer todo o tratamento sem qualquer obstáculo e mesmo que tivesse que me submeter a quimioterapia e todas as prescrições médicas com a força dos meus filhos, dos meus netos, das pessoas da minha igreja e dos meus amigos, cada etapa foi sendo superada com a graça de Deus”, diz Eliete Santos.

Decidida a compartilhar com outras pessoas a sua história de vida, colocou em prática o sonho de uma vida toda – escrever um livro onde conta em detalhes todas as dificuldades e lutas pelas quais passou a vida inteira.

Eliete Santos escreveu o livro ‘Uma Gota no Oceano’ e se prepara para dar o seu testemunho de vida nos Estados Unidos, no Brasil e no Japão onde mora um dos seus filhos.

Sobrevivente das mazelas da vida e da enfermidade, Eliete sempre que pode fala a outras mulheres da importância do autoexame nas mamas e a ida ao médico pelo menos uma vez ao ano para exames mais detalhados para detecção do câncer de mama.

A história de Eliete pode ser resumida a partir de um texto publicado na quarta capa do seu livro – “Contar uma história é um dom. Contar a própria história de vida é uma proeza e quantas pessoas têm a perspectiva de um dia contar suas caminhadas. Eliete Woodrow Santos resolveu desde há muito tempo, que se um dia tivesse oportunidade contaria a sua história, não no sentido de purgar as más lembranças, mas para repartir com outros aquilo que um dia a sufocou. Em ‘Uma gota no oceano’, fala da sua infância, dos seus problemas e da doença que tentou abate-la, mas que está sendo vencida. Este livro é uma lição de vida de alguém que um dia optou por vencer, não importando o tempo que levasse…”.

Prestação de serviço
Lançamento do livro ‘Uma gota no Oceano’
Sábado, 1º de novembro de 2014 – 4.30 PM
Igreja Adventista do Sétimo Dia
357 Sterling Road
Lancaster, MA
Para falar e para convites de palestras com Eliete Woodrow Santos use o e-mail elietewoodrow@provadefogopress.com
Acesse a página do livro no Facebook

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros