São Paulo empata e conquista a Copa do Brasil

O Flamengo ficou no ‘cheirinho’ mais uma vez

0
558
Conquista merecida do Tricolor. Foto: SPFC

O São Paulo consquistou no domingo, 24, a Copa do Brasil ao empatar em 1×1 com o Flamengo no Estádio do Morumbi em São Paulo. O tricolor havia vencido o jogo da ida no domingo anterior por 1×0 no Maracanã. O São Paulo nunca havia sido campeão da Copa do Brasil, com isto é o primeiro clube brasileiro a conquistar uma vaga para a Copa Libertadores em 2024.

Já o Flamengo, que passa por uma grande crise em 2023, acumulando derrotas e vices campeonatos, mais uma vez deve trocar de treinador para a frustração e desgosto da sua torcida que é tida como a maior do Brasil. A ironia da campanha tricolor ficou por conta de Dorival Junior, que foi dispensado pela diretoria do Flamengo depois de ter sido campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores no ano passado. Dorival foi substituído por Vitor Pereira que por sua vez foi mandado embora e deu lugar ao argentino Jorge Sampaoli.

Campanha do São Paulo
3ª fase
São Paulo 0x0 Ituano
Ituano 0x1 São Paulo
Oitavas de final
Sport 0x2 São Paulo
São Paulo 1×3 Sport – nos pênaltis São Paulo 5×3 Sport
Quartas de final
São Paulo 1×0 Palmeiras
Palmeiras 1×2 São Paulo
Semifinal
Corinthians 2×1 São Paulo
São Paulo 2×0 Corinthians
Final
Flamengo 0x1 São Paulo
São Paulo 1×1 Flamengo

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros