Operação do ICE prende 175 imigrantes condenados por dirigirem bêbados

Imigrantes de diversas nacionalidades estão entre os detidos na operação do ICE

0
217
Imigrantes foram condenados por crimes relacionados a drogas ilícitas. Foto: ERO/imagem ilustrativa

Em uma operação nacional realizada entre os dias 20 de agosto e 30 de setembro, agentes do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) e do Enforcement and Removal Operations (ERO) prenderam 175 pessoas que estão ilegalmente nos Estados Unidos, com várias condenações por dirigirem bêbados ou sob o efeito de drogas entre outros delitos e crimes que resultaram em lesões corporais, mortes, outras condenações criminais e danos materiais.

Em 2020, morreram mais 11.000 pessoas nos Estados Unidos como resultado de acidentes envolvendo motoristas bêbados.

A operação foi implementada pelas autoridades para deter pessoas que estão ilegalmente nos país e que foram condenados por violar várias leis locais de DUI. Além das condenações por DUI, os antecedentes criminais dos presos incluem, mas não se limitam a crimes envolvendo agressão, crueldade contra crianças, violações de armas, violência doméstica, fraude, homicídio veicular, atropelamento e furto. Casos passíveis de processo criminal federal podem ser apresentados ao Gabinete do Procurador dos Estados Unidos.

Com excessão de dois cidadãos salvadorenhos e de dois mexicanos que presos nos estados da Geórgia, New York e na Califórnia, as nacionalidades dos outros imigrantes detidos não foram informadas pelas autoridades.

De acordo com o comunicado emitido pelo ICE sobre a operação, as pessoas presas que são colocados em processos de remoção recebem o devido processo legal de juízes federais nos tribunais de imigração, que tomam decisões com base nos méritos de cada caso individual, decisões que são cumpridas por oficiais do ICE.

No ano fiscal de 2021, o ERO realizou 74.082 prisões administrativas de imigrantes, incluindo 12.025 indivíduos com condenações criminais agravadas. Os delitos associados a não cidadãos presos no ano fiscal de 2021 incluíram 1.506 crimes relacionados a homicídio, 3.415 agressões sexuais, 19.549 agressões, 2.717 roubos e 1.063 sequestros.

Foto da capa: ICE.gov

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros