Militar brasileira do Army é assassinada pelo namorado

Anna Laura é mais uma brasileira vítima de feminicídio nos Estados Unidos

0
2555
Anna Laura Costa tinha 22 anos. Foto: redes socias
Luis Antônio confessou ao FBI ter assassinado Anna Laura. Foto: redes sociais

A brasileira Anna Laura Costa, 22 anos, que servia no US Army foi morta pelo namorado, que está sob custódia do Federal Bureau of Investigation (FBI). Luís Antônio Gomes Akay, teria assumido a morte de Anna Laura, sem contudo apontar onde estaria o corpo.

Anna Laura estava sem dar notícias para sua família desde o dia 27 de dezembro, que publicou nas redes sociais um apelo para saber do paradeiro dela. Na segunda-feira, 2, familiares da brasileira nascida em Santarém, Pará, foi informada pelo FBI que Luís Antônio havia admitido tê-la assassinado.

Moradora na Virgínia há pelo menos cinco anos onde veio estudar, Anna Laura estava há pouco tempo na Army, onde ingressou após sua formatura e havia saído de férias e viajara com Luís Antônio para Los Angeles, Califórnia, onde teria pedido um tempo no relacionamento, o que ocasionou uma discussão, que possivelmente motivou o assassinato.

Anna Laura Costa é mais uma brasileira assassinada por alguém do seu relacionamento nos Estados Unidos. Nos últimos anos, inúmeras mulheres brasileiras foram vítimas de feminicídio por maridos, ex-maridos, namorados e ex-namorados inconformados com o fim de relacionamentos ou por ciúmes. Se você é vítima de violência doméstica ou abuso físico e emocional busque ajuda.

Recomendações
• Leve a sério todas as ameaças que ex-companheiros, maridos, namorados fizerem;
• Junte provas como mensagens de texto, e-mails e busque orientação legal para gravar ameaças telefônicas;
• Busque ajuda se sentir que sua integridade física e emocional estiver ameaçada
• Peça às autoridades uma restraining order;
• Não se intimide com ameaças e tentativas de agressão; denuncie quem faz isto;
• Nunca retalie ou use de força para responder a qualquer agressão física, verbal e/ou psicológica;
• Não importa a sua condição ou status imigratório; você têm direitos;
• Busque conselho legal sobre como se livrar dos abusos

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros