Mahmud Abbas: “Reconheço o Estado de Israel”

0
1526
Líder palestino deu importante declaração rejeitando a violência e o terrorismo

Mahmud Abbas, presidente palestino deu neste sábado uma importante declaração ao afirmar que reconhece o Estado de Israel e rejeita a violência e o terrorismo. Abbas, afirmou ainda que a organização radical Hamas terá de seguir a sua política e rejeitar qualquer ato de violência ou terrorismo.

“O próximo governo obedecerá a minha política”, afirmou aos membros do conselho central palestino, órgão diretivo da Organização para a Libertação da Palestina que se reuniu em Ramallah na Cisjordânia.

“Reconheço o estado de Israel, rejeito a violência e o terrorismo e respeito os compromissos internacionais”, disse Abbas. O acordo entre o Hamas e o Fatah enfureceu Israel que considera os primeiros como uma organização terrorista. O Hamas rejeita qualquer negociação de paz com Israel, defende a resistência armada e tem como norma jamais reconhecer um Estado judeu.

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro israelense e seu gabinete suspenderam imediatamente qualquer negociação de paz com os palestinos tão logo o acordo entre o Ramas e a Fatah foi anunciado nesta semana.

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros