Jovem brasileira é candidata a prefeita de Framingham

Priscila concorre ao cargo de prefeita de Framingham

1
2683
Priscila Sousa
Priscila Sousa é filiada ao Partido Democrata. Crédito: Moments Suspended in Time Photography

A brasileira Priscila Sousa, nascida em Ipatinga, MG, é uma das postulantes ao cargo de prefeito de Framingham, que se tornará cidade a partir de janeiro de 2018. Priscila, 28 anos está nos Estados Unidos desde 1995, é cidadã americana acerca de seis anos e é filiada ao Partido Democrata. Com exclusividade o Jornal dos Sports USA entrevistou Priscila Sousa. Confira as suas respostas a seguir.

Qual é a sua formação acadêmica?
Completei meu segundo grau aqui mesmo em Framingham na Marian High School e tenho um bacharelado em Ciências Políticas do Simmons College em Boston. Também completei um estágio na State House com a senadora Barbara L’Italien durante sua carreira como deputada estadual. Embora não faça parte da minha formação acadêmica, tenho experiência em campanhas – em 2012 trabalhei na campanha de reeleição do ex-presidente Barack Obama em Las Vegas, Nevada.

Por que decidiu lançar sua candidatura à prefeitura de Framingham?
Resolvi lançar minha candidatura á prefeitura porque estamos diante de uma fase bastante emocionante na história de Framingham e creio que nesta fase existe uma grande oportunidade para o nosso governo municipal ser mais inclusivo. Eu gostaria de ver mais envolvimento entre o governo, a comunidade e uma representação mais ampla da população dentro do governo. Eu resolvi me candidatar porque Framingham é muito mais que uma cidade. Framingham é onde me adaptei a cultura americana. Como todos nós, eu quero o melhor para a cidade e creio que a visão que tenho para a cidade irá trazer a nossa melhor fase.

Quais são as suas plataformas de governo?
Minhas plataformas são simples: transparência no governo local, apoio para os mais necessitados da comunidades (especialmente para as famílias que sofrem as consequências de vícios de drogas), amparo para as nossas crianças e um empenho em aumentar a diversidade no governo municipal.

Qual é o seu slogan de campanha?
Ainda não tenho um slogan de campanha. Estou colaborando com alguns alunos locais que estão interessados em saber mais de uma campanha política e estamos trabalhando juntos para criar um slogan. Vejo muito valor na contribuição deles e estou muito orgulhosa. Embora não tenha um slogan, percebi que o “hashtag” #SousaForMayor tem aparecido em alguns lugares no Facebook.

Você não teme alguma manifestação de racismo e preconceito?
De jeito nenhum. Uma das coisas que mais admiro em Framingham é que, em geral, é uma cidade com uma população diversa onde todo mundo acha seu lugar e todos são bem vindos.

Quais são os seus apoios?
Minha campanha ainda está em sua infância então não fizemos compromisso com nenhuma organização. Meu foco agora é representar os interesses do povo antes de me alinhar aos interesses de qualquer outra organização maior.

Quem quiser fazer doações ou ser voluntário na sua campanha como deve fazer? 
Para fazer qualquer doação ou ser voluntário na minha campanha, curta a nossa nova página no Facebook. Estamos terminando nosso website que breve estará disponível para o público. Vamos manter todos atualizados através da nossa página do Facebook até então.

Estou muita animada para conhecer todos os eleitores e membros da comunidade e ouvir suas histórias, etc. Também estou muito feliz pela oportunidade de representar todo o povo de Framingham, mas só vou poder fazer isso com a ajuda da comunidade. Se você é registrado para votar em Framingham, venha assinar os papéis da minha candidatura (preciso de 500 assinaturas para poder concorrer oficialmente). Também estarei montando a sede da minha campanha no centro de Framingham em breve. Para saber mais sobre a candidatura de Priscila Souza, visite a página no Facebook clicando aqui  para mais informações.

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros

1 COMMENT

  1. Parabens va em frente, e lembre se que o que faz a diferenca entre Brasil e Eua e principalmente cultura e educacao.
    Tenha em mente desenvolvimento e respeito as leis e costumes americanos.
    E pra frente que se anda ok!

Comments are closed.