ICE deporta brasileiro procurado por sequestro e roubo

Vagner Geniu Abreu é um dos milhares de criminosos que tentam se esconder no Brasil

0
2459
Vagner Geniu Abreu

Oficiais do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) e do Enforcement and Removal Operations (ERO) removeram o brasileiro Vagner Geniu Abreu, 39 anos, na quarta-feira, 4. Abreu é procurado pela Justiça brasileira onde é acusado de sequestro e roubo. 

Vagner Geniu Abreu, havia sido removido anteriormente em 24 de setembro de 2010, depois que um juiz federal de imigração emitiu uma ordem final de remoção, porém, voltou a entrar ilegalmente nos Estados Unidos tempos depois. Ele entrou ilegalmente pela primeira vez nos Estados Unidos em 2010 e em março daquele ano, sua deportação foi decretada por um juiz de imigração.

Em maio de 2018, Vagner foi preso por oficiais do ICE perto de Braintree, Massachusetts, depois de ter reentrado ilegalmente no país. Em setembro de 2018, o ICE foi notificado de que ele era procurado por acusações pendentes de sequestro e roubo no Brasil, e depois de ter sido condenado pela reentrada ilegal e cumprido a sua pena, foi deportado para o Brasil em 4 de fevereiro de 2020.

Vagner Geniu Abreu foi removido para o Brasil em voo comercial e entregue para as autoridades brasileiras que darão prosseguimento às acusações criminais pendentes contra ele.

Foto: ICE.gov. Correção: a data correta da deportação de Vagner Geniu Abreu é 4 de fevereiro de 2020 e não 4 de fevereiro de 2019, como foi informado anteriormente.

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros