GOLPE telefônico: State Police faz alerta público contra extorsão

Golpistas falam de supostos processos e acusações e extorquem dinheiro das vítimas

0
2991
Jamais forneça dados, números e senhas de cartões de débito, crédito ou cheques, número do social security ou de qualquer outro documento.

A Massachusetts State Police fez um alerta público no fim de semana passado para o golpe das chamadas falsas (HOAX CALLS) cujos números de telefone que originam as ligações simulam ser de propriedade do órgão.

Numerosas pessoas relataram à State Police que receberam na semana passada chamadas telefônicas que mostravam os números de telefones das estações de Middleborough – 508.947-2222. Outras chamadas também se originaram em Danvers – 978.538-6161; Andover – 978.475-3800; Leominster – 978.537-2188 e Framingham – 508.820-2300, todas são ligações falsas.

Quando os destinatários da chamada atenderam, foi-lhes dito que havia uma queixa ou acusações que tinham sido emitidas contra eles.

Espertalhões fazendo-se passar por ‘oficiais’ ligam e dizem que tem um mandado ou denúncia contra a pessoa e falam que podem resolver o problema mediante o pagamento em dinheiro. Os encontros são marcados em centros comerciais onde a vítima é extorquida. Os golpistas buscam assustar e provocar pânico em quem sofre os golpes.

A Massachusetts State Police alerta que as chamadas são um golpe e que se alguém receber telefonemas como estes, ou chamadas de qualquer natureza semelhante, deve imediatamente desligar. Nunca saia para qualquer encontro, ou forneça quaisquer dados pessoais ou pague valores em dinheiro, ou entregue bens como resultado de um telefonema inesperado ou suspeito. Esteja ciente de que a polícia nunca vai ligar para alguém para dizer-lhes que há um mandado ou denúncia contra eles, e ninguém da polícia jamais vai pedir qualquer quantia em dinheiro para parar qualquer denúncia.

Jamais forneça dados, números e senhas de cartões de débito, crédito ou cheques, número do social security ou de qualquer outro documento.

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros