Fraudador brasileiro é deportado pelo ICE

Carlos Alberto Moraes foi deportado no sábado, 11

0
3300
Carlos Alberto Moraes é mais um fugitivo devolvido ao Brasil. Foto: ERO/Boston

As autoridades imigratórias dos Estados Unidos continuam prendendo e deportando criminosos brasileiros fugitivos da Justiça que tentam se esconder em terras americanas. Desta vez o deportado foi Carlos Alberto Moraes, 57 anos, procurado no Brasil por fraude em documentos.

Moraes foi deportado na sexta-feira, 10, em um voo que teve como destino o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Belo Horizonte, onde foi entregue às autoridades brasileiras.

Em maio de 2010, Carlos Alberto Moraes foi preso perto de Nogales, Arizona, quando tentava entrar ilegalmente nos Estados Unidos e foi colocado em uma ordem de deportação acelerada, tendo sido removido em 26 de maio de 2010.

Em outubro de 2013, Moraes foi preso novamente, desta vez em Chateaugay, Estado de New York, próximo a fronteira com o Canadá por onde ele fez a travessia ilegal, tendo sido liberado com a condição de se apresentar periodicamente no escritório do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE).

De acordo com o comunicado do ICE, entre outubro de 2013 e janeiro de 2023, Moraes passou a ser procurado no Brasil por uso de documentos fraudulentos e em janeiro deste ano, o Enforcement and Removal Operations (ERO) revogou sua liberdade condicional e o prendeu em Somerville, Massachusetts. Novamente Carlos Alberto Moraes foi colocado em um processo de deportação e removido para o Brasil.

No ano fiscal de 2022, o ERO prendeu 46.396 não cidadãos com antecedentes criminais; este grupo teve 198.498 acusações e condenações associadas. Estes incluíram 21.531 ofensas de agressão; 8.164 ofensas sexuais e de agressão sexual; 5.554 crimes com armas; 1.501 crimes relacionados a homicídios; e 1.114 crimes de sequestro.

Para denunciar alguém que tenha cometido um crime no Brasil e está escondido nos Estados Unidos, ligue para 866.347-2423 ou preencha o formulário online. 

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros