ELEIÇÕES 2018: inscreva-se como mesário voluntário

Brasileiros no exterior vão votar para presidente da República

0
2263

O Consulado-Geral do Brasil em Boston convida a comunidade brasileira em Massachusetts, New Hampshire, Maine e Vermont a participar das Eleições Presidenciais de 2018, inscrevendo-se como mesário voluntário e se envolvendo diretamente no processo democrático de escolha dos novos representantes brasileiros. 

Na jurisdição de Boston, as eleições serão realizadas em cinco localidades: Grande Boston, Framingham/MA, Hyannis/MA, Nashua/NH e Stoughton/MA.

Para inscrever-se, envie um email para contato.boston@itamaraty.gov.br informando: 
– Nome completo
– Data de nascimento 
– Correio eletrônico 
– Telefone e em qual dos quatro locais acima deseja atuar.

É possível atuar em diferentes funções 
– Presidente da Mesa Receptora de Votos e de Justificativas
-1º ou 2º mesário 
– 1º ou 2º secretário e 
– Suplente

Cabe ao mesário também organizar a seção eleitoral, identificar os eleitores, autorizá-los a votar, operar a urna eletrônica, processar justificativas e conduzir os trabalhos de votação.

Todo brasileiro que esteja quite com a Justiça Eleitoral pode inscrever-se para ser mesário, exceto candidatos e seus familiares (até o segundo grau); membros de partidos políticos; autoridades; agentes policiais; funcionários do Poder Executivo; funcionários do serviço eleitoral; e menores de 18 anos.

Atenção: o serviço prestado pelo mesário é voluntário e não gera remuneração.

As eleições acontecerão nas seguintes datas
– Domingo, 7 de outubro – 1º turno
– Domingo, 28 de outubro  2º turno
Caso tenha dúvidas, envie um e-mail para contato.boston@itamaraty.gov.br

Com informações do Consulado-Geral do Brasil em Boston. Imagens TSE

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros