CARTEIRA de motorista e REAL ID: Massachusetts tem novos requisitos

REAL ID será necessário a partir de outubro de 2020

0
18523
REAL ID e Driver License

A partir do dia 26 de março de 2018, o Estado de Massachusetts terá novas regras para a obtenção da carteira de motorista, permit para novos motoristas e carteira de identidade. Será necessária a comprovação de que o solicitante seja cidadão americano ou tenha a presença legal nos Estados Unidos conforme exige a lei federal e estadual.

Comprovando presença legal
– Ser cidadão americano
– Ser residente permanente – portador de um green card
– Ter documentos válidos e verificáveis de imigração e prova de que tenha sido concedida uma estadia legal nos Estados Unidos por 12 meses. Neste caso, a carteira de motorista ou identidade expira junto com a estádia legal

O REAL ID também estará disponível a partir do dia 26 de março de 2018; mas só será obrigatório a partir de outubro de 2020. Um passaporte válido servirá como uma prova de identidade e não será necessário o REAL ID.

A partir de outubro de 2020, será necessário um passaporte válido ou o REAL ID para voar dentro dos Estados Unidos ou entrar em alguns edifícios federais.

É importante ressaltar que o REAL ID que foi criado em 2005 no governo George W. Bush, como uma medida para aumentar a segurança federal, não será necessário até outubro de 2020. Para ler a publicação original em inglês, clique aqui.

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros