CARLOS Wanzeler é preso no RJ a pedido dos EUA

Carlos Wanzeler será julgado por fraude nos Estados Unidos

0
2091
STF determinou que Carlos Wanzeler perdeu cidadania brasileira
Aparentemente os tempos da boa vida na praia acabaram

Carlos Wanzeler, um dos fundadores da TelexFREE foi preso pela Polícia Federal em Búzios, Rio de Janeiro, na quinta-feira, 20 no Rio de Janeiro. Wanzeler que é cidadão americano é fugitivo da justiça americana desde o dia 15 de abril de 2014, e sua prisão foi determinada pelo ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nesta semana, o STF manteve a perda de nacionalidade brasileira de Wanzeler, decisão que abre caminho para a sua extradição para os Estados Unidos. Carlos Wanzeler é acusado de uma fraude bilionária, já que a TelexFREE é considera uma pirâmide e sua quebra deixou uma dívida estimada de US$ 5 bilhões em prejuízos para cerca de 1,8 milhão de clientes da pirâmide, nos Estados Unidos, no Brasil e em outros lugares no mundo.

Desde a sua fuga dos Estados Unidos, Wanzeler fixou residência no Espírito Santo e constantemente era visto nas praias capixabas aproveitando a vida com os milhões de dólares que amealhou na pirâmide TelexFREE. Carlos Wanzeler sempre negou estar no Brasil para fugir das autoridades dos Estados Unidos. Agora chegou a hora de prestar contas com a justiça americana…

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros