Valadarense procurado por assassinato no Brasil é preso em Everett

Fugitivo está sob custódia do ICE

0
9945
Brasileiro não teve sua identidade revelada pelas autoridades. Foto: ERO/Boston

Agentes do Fugitive Operations Team with Enforcement and Removal Operations (ERO) em Boston, prenderam na terça-feira, 21, em Everett, Massachusetts, um brasileiro de Governador Valadares, MG, procurado homicídio qualificado. O nome do fugitivo não foi divulgado pelas autoridades.

O foragido é procurado em cumprimento a mandado criminal ativo pela acusação de homicídio qualificado no Brasil. O fórum criminal em Governador Valadares, emitiu o mandado de captura e se for condenado pela acusação, o brasileiro pode pegar até 30 anos de prisão.

“Este fugitivo foi acusado de um crime hediondo em seu país natal, o Brasil, e tentou fugir da justiça escondendo-se em Everett, Massachusetts. Os homens e mulheres do ERO Boston garantem que fugitivos estrangeiros não encontrarão refúgio de seus supostos crimes em Massachusetts. Tenho orgulho de meus oficiais e do trabalho que eles fazem todos os dias para garantir a segurança de outras pessoas em nossas comunidades”, disse Todd Lyons, diretor do escritório de campo do ERO Boston.

Oficiais da Border Patrol  prenderam o fugitivo brasileiro perto de Otay Mesa, Califórnia, em agosto de 2021, depois que as autoridades determinaram que ele entrou ilegalmente nos Estados Unidos, emitiram uma Notificação para Comparecer na corte de Imigração, onde acusaram-no de inadmissibilidade e o liberaram com uma ordem de reconhecimento enquanto se aguardava o processo de remoção.

A Justiça brasileira em Minas Gerais emitiu o mandado de prisão do valadarense depois que a Border Patrol o libertou sob fiança, o que alertou as autoridades do ERO Boston. O fugitivo brasileiro permanecerá sob custódia do ICE enquanto aguarda o resultado de uma audiência que será agendada.

No ano fiscal de 2022, o ERO prendeu 46.396 não cidadãos com antecedentes criminais; este grupo teve 198.498 acusações e condenações associadas. Estes incluíram 21.531 ofensas de agressão; 8.164 ofensas sexuais e de agressão sexual; 5.554 crimes com armas; 1.501 crimes relacionados a homicídios; e 1.114 crimes de sequestro.

Para denunciar alguém que tenha cometido um crime no Brasil e está escondido nos Estados Unidos, ligue para 866.347-2423 ou preencha o formulário online. 

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros