Operação do ICE prende mais de 600 pessoas em uma semana

1
1091

O jornal New York Times publicou no domingo, 12, que o ICE e agentes federais prenderam mais de 600 pessoas em pelo menos 11 estados na semana passada, sendo que 40 deles foram presos na região de New York; 160 na região de Los Angeles; cerca de 200 na Geórgia, Carolina do Norte e Carolina do Sul; outros 200 foram presos em Illinois, Indiana, Kansas, Kentucky, Missouri e Wisconsin.

De acordo com a reportagem, o ICE divulgou que as prisões fazem parte de uma operação nacional que já estava planejada há várias semanas e os alvos são membros de gangues, traficantes de drogas e outros criminosos que serão removidos. Nestas prisões estão incluídos acusados de estupro e perpetradores de violência doméstica. O presidente Donald Trump postou no Twitter, na manhã do domingo que a repressão contra criminosos estrangeiros é o cumprimento da uma promessa da sua campanha.

De acordo com a porta-voz do Department of Homeland Security Gillian Christensen, “O foco dessas operações direcionadas são coerentes com as prisões rotineiras e são realizadas pelas equipes de operações para a captura de fugitivos do ICE diariamente”.

Um funcionário do ICE que não foi identificado pela reportagem afirmou que “Não vamos sair verificando papéis de trabalhadores no Walmart, sabemos a quem procurar”.

Fotos: ICE.gov

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros

1 COMMENT

Comments are closed.