Tite convocará seleção para o Mundial do Catar na segunda-feira, 7

Será que o Vasco sobe para a Série A?

0
142
Tite, treinador da seleção brasileira de futebol masculino. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

1. E aí caneleiro, sofrendo com a eleição? Experimenta torcer pro Vasco…

2. As redes sociais não perdoam ninguém. O zoado de hoje é Neymar. Imagina o Brasil hexacampeão no Catar. Ana Maria Braga convida Neymar para o seu programa. No meio do bate-papo descontraído, Ana Maria anuncia: “hoje teremos uma receita todinha especial pra você, menino Ney”. Então diz Neymar: “hehe é tois, qual a receita Ana?” Nesse momento, entra no estúdio a Receita Federal.

3. O Internacional no último fim de semana derrotou o Ceará por 2×1 e impediu o título antecipado do Palmeiras no Brasileiro 2022 , mas nem precisou o mundo dar poucas voltas, três dias depois o Internacional perdeu para o América-MG e antes mesmo de entrar em campo contra o Fortaleza, o Palmeiras já era hendecacampeão. Pra confirmar a conquista, o Verdão debaixo de forte chuva goleou o Fortaleza por 4×0. É festa no chiqueiro.

4. Na segunda-feira, 7, Tite vai divulgar a lista dos convocados para o Mundial do Catar, faltando 14 dias pro início da Copa. A expectativa da torcida é sobre qual decisão Tite vai tomar. Chamará os velhos e contestados conhecidos ou vai rever os seus conceitos e dar oportunidade aos jovens.

5. O Mengão conquistou o tri da Libertadores em cima do Athletico-PR de Felipão. Mais uma vez Gabigol marcou o gol do título, aliás, a eleição de domingo passado impediu a festa da torcida do Flamengo. O clube está tentando junto ao prefeito do Rio, um dia nessa semana para que a Avenida Getúlio Vargas seja liberada para o desfile do time em um trio elétrico.

6. A contaminação do futebol pela política desviou a atenção da conquista do Flamengo. Angela Machado, esposa do presidente Rodolfo Landim e diretora de RESPONSABILIDADE SOCIAL (?) do Flamengo, após a vitória de Lula fez comentários xenofóbicos com o Nordeste. Vários clubes, instituições e empresários nordestinos protestaram de forma veemente contra a diretora do Flamengo. Ao achar natural os comentários da esposa, Landim provocou um movimento de impeachment dentro do Flamengo visando a retirada dele do cargo.

7. Entre altos e baixos, o Botafogo vai terminar o Brasileirão 2022, longe da zona de rebaixamento. Só isso seria um motivo suficiente para tranquilizar a torcida. Mas como no Botafogo tudo é diferente, têm torcedores vaiando o time em alguns jogos, pois diminuem as chances do time participar da pré-libertadores. Essa turma não percebe, que o Botafogo ainda não tem time para encarar uma Libertadores. Garanta e comemore uma classificação para a Sul-Americana que está mais próxima do tamanho do Botafogo atual.

8. Scarpa tem um modo estranho de comemorar os seus títulos conquistados pelo Palmeiras, o jogador em sua casa em Hortolândia, comemora com leite condensado e biscoito. Nesse título brasileiro, Scarpa ousou e fez sua comemoração no clube e teve como convidados especiais na comemoração o jovem Endrick e Dona Leila Pereira. Pelo que vimos no vídeo Dona Leila, não se fez de rogada e caiu dentro das guloseimas.

9. Gente cuidado com as torcidas de Corinthians e Atlético-MG, elas são mais poderosas do que a PRF. Em viagem para o Rio onde assistiriam a partida do Timão contra o Flamengo, a Fiel rompeu os bloqueios das estradas usando o seguinte método” eles desembarcaram dos ônibus e foram abrindo caminho a pé, e a ordem dada aos caminhoneiros, era para tirar o caminhão da frente pro ônibus passarem ou eles iam quebrar tudo. Os atleticanos foram mais sutis e, também, romperam ao bloqueios e chegaram a São Paulo a tempo de assistirem a São Paulo 2×2 Atlético-MG.

10. Já que o assunto é bloqueio de estradas se liga nisso; agora a coisa ficou séria. Porta voz dos caminhoneiros dizem que só vão sair das rodovias, se o Vasco subir. Pelo sim pelo não, preparem seus estoques…

Alfredo Melo

Alfredo Melo é uma enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior...