NÃO há nenhum regozijo na prisão de Lula

O maior fenômeno da política brasileira encontra-se com o seu pior pesadelo

0
4675

Não, não há nenhum – ou pelo menos não deve haver nenhum regozijo na prisão do ex-presidente Lula, decretada agora há pouco na tarde desta quinta-feira, 5, pelo juiz federal Sérgio Moro em Curitiba para que seja cumprida a pena de 12 anos e um mês de prisão.

Há aqueles que querem ver Lula na cadeia a qualquer custo e tanto o ex-presidente quanto seus seguidores, familiares e advogados batem o pé dizendo que ele é inocente e que sua condenação é por causa de uma perseguição política sem precedentes. Eles creem nisto piamente e alimentam a teoria da conspiração afirmando que muitas pessoas poderosas não querem que Lula seja candidatado a presidente da república, o que aliás, seria uma eleição garantida, com possibilidades de que isto ocorra em primeiro turno.

Lula cumpre como ninguém o papel de injustiçado e de vítima, quando na realidade é o próprio Brasil é que foi vitimado pelo maior esquema de corrupção e maus feitos da história da pátria. É certo que nem Lula e tampouco o PT inventaram a corrupção, mas nas suas administrações as coisas atingiram um nível insuportável e jamais-visto-na-história-deste-país.

Lula e o PT roubaram e deixaram roubar a grande, principalmente a base alugada a qualquer custo e preço, pois afinal como dar cara a um projeto de poder sem a maioria no Congresso? Tanto Lula, quanto o PT deram vez e voz a milhares de ladrões do dinheiro público sem o menor constrangimento ou pesar.

O roubo bilionário na Petrobras é a prova cabal disto tudo e fosse um negócio privado, a empresa teria quebrado inapelavelmente. Antes, o Mensalão que foi descoberto por acaso já dera mostra de como funcionava o jeito petista de governar.

Dizer que Lula mudou a vida de milhões de pessoas para justificar os roubos e falcatruas é conspurcar qualquer iniciativa de boa vontade pois nada justifica a dilapidação do dinheiro público.

Lula, o PT, o (P)MDB, o PSDB e todos os outros partidos corruptos deveriam estar no mesmo camburão a caminho de Curitiba. Prender Lula sozinho não vai resolver nada. Deixa-lo em uma cela na Polícia Federal em Curitiba só vai servir para acirrar os ânimos da militância do PT e torná-lo em uma vítima maior do que ele pensa que é.

Haveria sim regozijo na prisão de Lula se ele estivesse devidamente acompanhando de Aécio Neves, José Sarney, Renan Calheiros, Fernando Collor de Mello, José Serra, José Dirceu, Romero Jucá, Fernando Pimentel, Paulo Maluf, Anthony Garotinho entre tantos outros quadrilheiros que podem ser adversários políticos, mas que se irmanam na hora de roubar o país.

Prender Lula sozinho é uma afronta para a dignidade de uma nação inteira, que ele merece ser preso não há dúvida alguma, mas para fazer sentido teria que estar devidamente acompanhado do resto da quadrilha de ladrões e malfeitores que não se cansam de roubar cada vez mais…  

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros