Lula é eleito presidente do Brasil

Lula terá o desafio de reunificar o país, extremamente dividido pela polarização política

0
178
Lula foi eleito presidente do Brasil

Em uma das mais disputadas e acirradas eleições presidenciais de toda a história da democracia brasileira, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito presidente do Brasil, pela terceira vez. A apuração dos votos foi eletrizante e até enervante e venceu o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Lula foi eleito democraticamente pela terceira vez para a presidência da república.

O ex-presidente Lula liderou as pesquisas desde o início das campanhas, que foi marcada pela profusão fake news que mereceu atenção especial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além disto a polarização política se mostrou acentuada e preocupante, com diversos incidentes, na maioria provocado por bolsonaristas.

Com 99,94% dos votos apurados, Luiz Inácio Lula da Silva, obteve 50,90% – 60.311.642 dos votos válidos enquanto que Jair Bolsonaro obteve 49,10% – 58.187.313 dos votos válidos. 

Governadores eleitos no 2º turno
Foram eleitos no 2º turno governadores dos seguintes estados:
Alagoas
Paulo Dantas (MDB)
Amazonas
Wilson Lima (União)
Bahia
Jerônimo (PT)
Espírito Santo
Renato Casagrande (PSB)
Mato Grosso do Sul
Eduardo Riedel (PSDB)
Paraíba
João (PSB)
Pernambuco
Raquel Lyra (PSDB)
Rondônia
Coronel Marcos Rocha (União)
Rio Grande do Sul
Eduardo Leite (PSDB)
Santa Catarina
Jorginho Melo (PL)
São Paulo
Tarcísio de Freitas (Republicanos)
Sergipe 
Fábio (PSD)

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros