Inter diminui diferença de pontos para o Palmeiras

Palmeiras é o primeiro clube brasileiro matematicamente classificado para a Libertadores 2023

0
105

Sobe
Marcelo Gallardo
Depois de oito anos, Marcelo Gallardo anunciou que vai deixar o comando do River Plate. No futebol atual, é uma façanha e tanto…

Desce
Invasões de campo
Sport x Vasco e Ceará x Cuiabá terminaram em confusão e invasão de campo. Até quando? 

Como foi a rodada
O Palmeiras que já está classificado para a Copa Libertadores de 2023, empatou dois jogos e viu a diferença para o Inter diminuir. O Verdão tem 68 pontos ganhos; o Inter é o vice-líder com 60 pontos ganhos; o Flamengo é o 3º colocado com 55 pontos ganhos e fechando o G4, o Fluminense é o 4º colocado com 54 pontos ganhos. Na zona de rebaixamento o Cuiabá é o 17º com 31 pontos ganhos; o Atlético-GO é o 18º com 30 pontos ganhos; o Avaí é o 19º e com 28 pontos ganhos na lanterna está o Juventude com 21 pontos ganhos. Na Série B, o Cruzeiro que é campeão antecipado lidera com 72 pontos ganhos; o Grêmio é o vice-líder com 58 pontos ganhos, o Bahia é o 3º com 57 pontos ganhos e o 4º colocado é o Vasco com 56 pontos ganhos. Na zona de rebaixamento estão o CSA com 36 pontos ganhos em 17º; o Operário em 18º tem 34 pontos ganhos; em 19º, está o Brusque com 32 pontos; e na lanterna está o Náutico com 30 pontos ganhos.

Campeonato Brasileiro
Série A
32ª rodada
Sábado, 15 de outubro
América-MG 1 x 2 Fortaleza
Flamengo 1 x 0 Atlético-MG
Domingo, 16 de outubro
Palmeiras 0 x 0 São Paulo
Ceará 1 x 1 Cuiabá
Botafogo 0 x 1 Internacional
Juventude 1 x 1 Atlético-GO
Avaí 0 x 3 Fluminense
Athletico-PR 1 x 0 Coritiba
Segunda-feira, 17 de outubro
RB Bragantino x Santos
Jogo suspenso
Goiás x Corinthians
  
Série B
35ª rodada
Terça-feira, 11 de outubro
Guarani 1 x 0 CRB
Sampaio Corrêa 2 x 1 Chapecoense
Quinta-feira, 13 de outubro
Operário 0 x 0 Brusque
Sexta-feira, 14 de outubro
CSA 0 x 1 Londrina   
Vila Nova 1 x 0 Cruzeiro
Novorizontino 6 x 0 Náutico
Sábado, 15 de outubro
Tombense 0 x 0 Ponte Preta
Criciúma 3 x 0 Ituano
Domingo, 16 de outubro
Sport 1 x 1 Vasco
Grêmio 1 x 1 Bahia

Le foreur dans les galoches
Ao contrário de craques da atualidade como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar, só para ficar nestes, que se impõe pelo talento e pela profusão de gols e títulos que estes três amealharam fortunas. Ao que consta nenhum deles exigiu em contrato ser o principal jogador do time. Ao contrário, Kylian Mbappé que na temporada passada tinha uma oferta milionária do Real Madrid, optou por permanecer no Paris Saint Germain em troco de muito mais dinheiro do que ganharia na Espanha. Entre muitas condições, Mbappé exigiu que diversos jogadores deixassem o clube, entre eles, Neymar. Acontece, que o PSG não fez muito empenho em se livrar de Neymar, o que contrariou profundamente o francês pereba e na semana passada, reportagens nos jornais franceses deram conta que o mimadinho quer ir embora pois de sente traído de sem prestígio com a diretoria e dirigentes do clube, que parecem não fazer objeção em se livrar do chato de galochas.   

Lugar para um só…
O Los Angeles Lakers era pequeno para Kobe Bryant e Shaquille O’Neal. Com isto um dos dois tinha que sair. O derrotado foi o gigante O’Neal que foi jogar no Miami Heat. Os dois passavam o tempo todo se hostilizando e cada qual tinha a sua turma. Certa feita, para renovar o seu contrato, Bryant, condicionou a saída de O’Neal. Para manter o melhor jogador de basquete nos Estados Unidos, o Lakers teve de abrir mão do gigante. Outro conflito pessoal famoso foi o Carl Lewis e Edwin Moses. Embora disputassem categorias diferentes, Lewis não suportava Moses de jeito nenhum, e condicionava a sua participação em eventos onde o rival não estaria. Ambos foram os maiores atletas nas suas modalidades. Lewis ganhou nove medalhas de ouro nos jogos de Los Angeles, Seul, Barcelona e Atlanta. Moses, por seu lado ganhou 107 provas seguidas em 10 anos.

Foto: SC Internacional

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros