Sobe
Barcelona
Em meio a uma crise econômica sem fim, o Barcelona conquistou o Campeonato Espanhol com quatro rodadas de antecedência
Resumo da rodada
Na Série A o Botafogo perdeu para o Goiás, e ainda é líder com 15 pontos ganhos; o vice-líder com 14 pontos ganhos é o Palmeiras; O Fluminense com 13 pontos ganhos e fechando o G4, o Cruzeiro é o 4º com 12 pontos ganhos. Na zona de rebaixamento em 17º está o Corinthians em 17º com 5 pontos ganhos; o 18º é o Cuiabá com 4 pontos ganhos. Em 19º está o Coritiba com 2 pontos e em 20º está o América-MG com um ponto ganho. No G4 da Série B o líder é o Vitória com 15 pontos ganhos; em 2º o Criciúma tem 14 pontos ganhos; em 3º o Atlético-GO tem 14 pontos ganhos e em 4º o Guarani 12 pontos ganhos. Na zona de rebaixamento estão a Ponte Preta em 17º com 5 pontos ganhos; o Tombense em 18º tem 4 pontos ganhos; em 19º e Juventude tem 3 pontos ganhos e na lanterna, o ABC tem 1 ponto ganho.
Campeonato Brasileiro
Série A
6ª rodada
Sábado, 13 de maio
Bahia 2 x 3 Flamengo
Fluminense 2 x 0 Cuiabá
Palmeiras 1 x 1 RB Bragantino
Atlético-MG 2 x 0 Internacional
Domingo, 14 de maio
Vasco 0 x 1 Santos
Corinthians 1 x 1 São Paulo
Grêmio 0 x 0 Fortaleza
Goiás 2 x 1 Botafogo
Athletico-PR 3 x 2 Coritiba
América-MG 0 x 4 Cruzeiro
Próximos jogos
7ª rodada
Sábado, 20 de maio
Bahia x Goiás
Botafogo x Fluminense
São Paulo x Vasco
RB Bragantino x Athletico-PR
Coritiba x Atlético-MG
América-MG x Fortaleza
Santos x Palmeiras
Domingo, 21 de maio
Flamengo x Corinthians
Grêmio x Internacional
Segunda-feira, 22 de maio
Cruzeiro x Cuiabá
Série B
6ª rodada
Sexta-feira, 12 de maio
Vila Nova 0 x 0 Criciúma
Avaí 1 x 4 Chapecoense
Sábado, 13 de maio
Juventude 0 x 1 Mirassol
Guarani 2 x 0 Sampaio Corrêa
Novorizontino 0 x 1 CRB
Ceará 2 x 0 Tombense
Domingo, 14 de maio
Londrina 3 x 0 Ponte Preta
Vitória 2 x 3 Atlético-GO
ABC 1 x 2 Botafogo
Ituano x Sport
Próximos jogos
7ª rodada
Sexta-feira, 19 de maio
Mirassol x Vitória
Tombense x Londrina
Atlético-GO x Avaí
Sábado, 20 de maio
Sport x Botafogo
Ituano x Novorizontino
Sampaio Corrêa x ABC
Domingo, 21 de maio
Chapecoense x Juventude
Criciúma x Ceará
Ponte Preta x Guarani
CRB x Vila Nova
Cabeças de bagres
O futebol brasileiro está no centro de um escândalo mundial que envolve a manipulação de resultados em sites de apostas. Mas o que tem a ver dezenas de futebolistas inexpressivos, obscuros e toscos que jogam ou jogaram em clubes de menos expressão com um escândalo de níveis ainda desconhecidos? Para quem está no exterior e em centros mais desenvolvidos economicamente, não há distinção e muito menos a noção do que é o que. O certo é que por falta de regulamentação das autoridades brasileiras, deu-se este caos, e olha que os manipuladores são pés de chinelo, perto de outros congêneres do mal, mundo afora. No entanto há a percepção de que o grosso das coisas ainda não apareceram nas investigações do Ministério Público, mas é de se esperar com pessimismo que não tardará o dia em que se descobrir que há jogadores dos clubes elite futebolística também envolvidos nestas paradas do mal. Quem sejam todos responsabilizados, e que passem o futebol brasileiro a limpo de uma vez por todas.
Histórias da bola
Mais uma do Manga – el ladrón
Queimado no Botafogo, o goleiro Manga resolveu aceitar uma proposta do Nacional de Montevidéu e foi fazer sucesso no Uruguai onde se tornou um dos maiores jogadores que já passaram por lá.
Titular absoluto e incontestável, Manga sempre aprontava das suas. Um dia os jogadores descobriram que estava sumindo dinheiro no vestiário e resolveram pegar o ladrão. Para isto marcaram as cédulas para ver ser conseguiam descobrir quem estava surrupiando o dinheiro deles.
Um dia depois, quando foram jogar baralho, o dinheiro marcado apareceu na mesa e constataram que era Manga quem estava com a grana. Revoltados e bravos os jogadores exigiram dos dirigentes: – Que saque el ladrón.
Manga foi afastado e logo no primeiro jogo o Nacional perde. Veio o segundo jogo e de novo perderam. Acontece que o jogo seguinte era contra o arqui-rival Penãrol e o mesmo grupo de jogadores procurou os dirigentes e exigiram: – Que vuelva el ladrón…