Gabriel Meireles, bom de bola que é sucesso no Revolution Academy

0
1401

Gabriel Meireles é mais um dos talentos em qualquer área a brilhar no Estado de Massachusetts. Nascido em Cambridge e filho de brasileiros, Gabriel faz sucesso no futebol, jogando na The Revolution Academy, do NE Revolution.

Meireles começou jogando com o pai no meio de campo até os 13 anos e tornou-se centroavante e ponta esquerda, já que é canhoto, posição que joga atualmente.

Marco Meireles, o pai de Gabriel é treinador de futebol e tem uma escolinha de futebol em Everett – Brazilian United FC, e foi onde o filho deu os primeiros chutes em camino ao sucesso, passando depois por outros clubes até chegar ao New England Revolution.

“Primeiro ele tinha feito uma peneira quando tinha 14 anos e entre 200 garotos ficou entre os dez melhores. Mas no final só restaram dois e ele não foi escolhido. Tempos depois, o meu amigo Etinel Nascimento, trabalhava na Seacost Academy em New Hampshire, o convidou para ir jogar lá, nas categorias sub 14 e sub 16. O Gabriel fez excelentes jogos contra o New England Revolution, nas mesmas categorias, e sem peneira alguma ele foi convidado para jogar na The Revolution Academy, onde está já a um ano. Ele foi convocado sete vezes para treinar no US Training Center. E agora, a perspectiva é de ir para o sub 18, com grandes chances de ser convocado para a seleção dos EUA na sub 17. Por causa do futebol, o Gabriel tem ofertas de mais de dez universidades americanas que fazem parte da primeira divisão do futebol com 100% de bolsa de estudos. Mas temos a perspectiva de que vá para a Europa. Atualmente, o Gabriel é o artilheiro do Revolution com 11 gols e 90% de assistências”, diz Marco Meireles, que também é pai de Guilherme, um meio campo de 11 anos e tão talentoso quanto o irmão, e de Camila, que é musicista.

O talento de Gabriel é reconhecido desde que ele fez parte do Varserty Team do High School de Medford, onde foi eleito aos 14 anos, como o melhor jogador da GBL League depois de anotar 19 gols na temporada.

Gabriel é ao lado de Gustavo Cassimiro, Jonathan Ferreira e Nicolas Firmino os talentos brasileiros na The Revolution Academy. Paulo da Silva, um outro brasileiro bom de bola deixou o clube há pouco tempo.

Gabriel Meireles conquistou por cinco vezes o título de campeão regional de futebol de salão com o Brazilian United FC, participou com uma seleção de garotos em um campeonato de futsal em Kansas City, e entre 150 jogadores, ficou entre os cinco melhores e foi selecionado para representar os EUA em um torneio na Costa Rica em 2015.

Em 2013 fez um teste no Atlético-MG, mas optou por não ficar, pois não queria estar longe da família. No ano passado, voltou a Belo Horizonte para disputar um torneio e foi observado por olheiros de diversos clubes.

“Tenho a certeza de que o Gabriel vai longe no futebol, não porque é meu filho, mas por causa do talento que ele tem para jogar bola”, finaliza Marco Meireles, antevendo o sucesso do filho.

Prestação de serviço
Escolinha Brazilian United FC
105 Woodville Street
Madeline English School
617.877-5231

Publicado originalmente no JornaldosSportsUSA.com. Fotos: acervo familiar

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros