‘EXPOSIÇÃO de Arte Coletiva Sex O’ é sucesso de público e crítica

Sempre é tempo de falar de sexo…

0
1112
Os artistas criaram entre três e cinco obras de arte, sendo elas, pintura, escultura, fotografia e vídeo, variando entre 45 a 50 trabalhos autorais. Foto: Lyria Garcia
Algumas obras e instalações são interativas. Foto: Lyria Garcia

“Let’s talk about sex?” Um grupo experiente e talentoso de artistas plásticos brasileiros levou a proposta a sério e montou a ‘Exposição Coletiva de Arte Sex O’, no Piano Craft Gallery em Boston. A exposição que estreou na sexta-feira, 7, é um sucesso completo de público e de crítica.

Os artistas plásticos brasileiros, Alexandre E., Andreza Moon, Eudes Barbosa, Evaldo Rocha, Josias Monteiro, Luciano Lima Lima, Lyria Garcia, Margarette Mattos, Ricardo Nassif, Ricardo Rodrigues e Sid Degois, criaram obras especialmente para a exposição e a aceitação do público deixou claro que as escolhas foram acertadas, pois abordar o tema com arte e criatividade é difícil.

Cada artista criou entre três e cinco obras de arte, sendo elas, pintura, escultura, fotografia e vídeo, variando entre 45 a 50 trabalhos autorais. Algumas obras e instalações são interativas e a partir da primeira semana da exposição haverá uma série de palestras abordando o tema sexo.

As obras e os trabalhos apresentados atingiram plenamente o tema proposto, com a valorização da mulher e do homem sem distinção e também alerta para temas como a violência doméstica e as doenças sexualmente transmissíveis.

“Tivemos convites para expor as obras em outras galerias já no primeiro dia e como artista fiquei imensamente feliz com os elogios e comentários de quem foi”, disse Margarette Mattos, uma das artistas participantes da exposição.

“A minha ideia em ter uma cama de casal como parte interativa do Projeto foi claramente o que mais aclamou a exposição como um todo. A minha intenção para a questão do tema ‘Sex O’ foi a ‘desinibição das pessoas para com as questões sexuais, e realmente funcionou, as pessoas realmente se sentiam bem mais relaxadas depois de  deitar na cama e com alguém que não conhece. Sim, um desconhecido”, afirmou Alexandre E., curador da exposição. Os diretores da Galeria de Arte, afirmaram que nunca em toda a existência do local, houve um número tão grande de visitantes, como na abertura da ‘Exposição de Arte Coletiva Sex O’, afirmou Alexandre E.

A ‘Exposição Coletiva de Arte Sex O’, tem o patrocínio e o apoio da Massachusetts Alliance of Portuguese Speackers (MAPS), do Fenway Community Health Center e Muqueca Brazilian Restaurant.

Sempre é tempo de falar de sexo…

Prestação de serviço
‘Exposição Coletiva de Arte Sex O’
Piano Craft Gallery
793 Tremont Street – South End
Boston, MA – 02118
Período da exposição: de 8 – 30 de junho
Sextas-feiras: 6 PM – 8 PM
Sábados: 10 AM – 8 PM
Domingos: 10 AM – 6 PM
Informações: 857.888-1920 com Alexandre E.
Entrada franca

Fotos: Lyria Garcia

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros