Diplomata Benedicto Fonseca Filho chefiará embaixada na África do Sul

Benedicto Fonseca Filho foi Cônsul-Geral do Brasil em Boston

0
196
Benedicto Fonseca Filho durante a sabatina no Plenário do Senado. Foto: Agência Senado

O diplomata Benedicto Fonseca Filho, Cônsul-Geral do Brasil em Boston, o seu nome aprovado para chefiar a embaixada brasileira na África do Sul, cumulativamente no Lesoto e em Maurício. Fonseca Filho foi aprovado na quarta-feira, 23, no Plenário do Senado por 41 votos favoráveis, 1 voto contrário e 3 abstenções.

Benedicto Fonseca Filho é diplomata de carreira e já serviu em Buenos Aires, Argentina; Tel Aviv, Israel; Washington DC e New York, onde atuou junto a Organização das Nações Unidas (ONU), entre outras atividades. Trabalhou no gabinete do Ministro das Relações Exteriores e foi Diretor do Departamento de Temas Científicos e Tecnológicos do Itamaraty, cargo que ocupou até dezembro do ano passado. O embaixador Benedicto Fonseca Filho é carioca, e está no carreira diplomática desde 1985 e Boston foi o seu primeiro posto como cônsul-geral, onde assumiu em janeiro de 2019.

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros