Brazilian Worker Center celebra 28 anos de fundação

Uma entidade que defende os direitos do trabalhador imigrante

0
171
O BWC atende milhares de trabalhadores todos os anos. Imagem: BWC

O Brazilian Worker Center (BWC), celebra na terça-feira, 9, 28 anos de fundação e de inestimáveis serviços prestados aos trabalhadores, em especial aos brasileiros. O BWC tornou-se com o passar dos anos o maior centro comunitário brasileiros nos Estados Unidos, pela sua importância, pela sua relevância, pela sua dedicação em causas que beneficiaram os trabalhadores imigrantes.

O reconhecimento das autoridades municipais, estaduais e federais ao ativismo do BWC é a prova que a entidade está no caminho certo da defesa de direitos dos trabalhadores e de grandes conquistas, como a aprovação da carteira de motorista para trabalhadores indocumentados em Massachusetts, entre tantas outras.

Não é possível deixar de citar Natalicia Tracy, que foi a diretora-executiva do BWC por mais de dez anos e do ativismo árduo desenvolvido por ela e por sua equipe.

Lenita Reason é a diretora-executiva do BWC. Foto: Divulgação

Lenita Reason, a atual diretora-executiva da entidade emitiu a seguinte nota celebrando a data e a relevância do BWC. Para fazer uma doação ao BWC clique aqui.

Brazilian Worker Center
28 ANOS EM DEFESA DOS TRABALHADORES
Juntos lutando por justiça social, econômica e política 

É com muito orgulho que hoje comemoramos 28 anos de existência do Brazilian Worker Center. Somos uma organização sem fins lucrativos que há quase três décadas luta diariamente por justiça social, econômica e política. 

Criado por trabalhadores e para servir os trabalhadores, o Brazilian Worker Center tem crescido a cada ano em importância e abrangência de suas lutas e projetos em prol não só da comunidade brasileira como das comunidades imigrantes que vivem em Massachusetts. 

Em todos estes anos, foram muitas batalhas e conquistas e hoje, neste dia especial, celebramos a todos a quem já servimos, a todos que sempre nos apoiam e àqueles que têm nossa organização como um farol para o futuro. 

Somos gratos em poder diariamente atender os imigrantes em suas mais diferentes necessidades, apoiando não só na defesa dos seus direitos, mas também em outras áreas importantes como saúde, educação e oportunidades de integração social. 

Nesse dia em que comemoramos 28 anos, queremos destacar pelo menos duas grandes conquistas: a Lei que Protege os Trabalhadores Domésticos, em vigor desde 2015, e a recente vitória, com a aprovação da Lei da Carteira de Motorista, que entrará em vigor no próximo dia 1º de Julho. Sabemos que ninguém consegue nada sozinho, por isso toda nossa gratidão a cada um que apoio nesta longa jornada envolvendo fundações, sindicatos e coalizões, além de muito empenho de lideranças parceiras para que esta realidade se tornasse possível. 

Nosso desejo é continuar apoiando as comunidades com nossos projetos de direitos dos trabalhadores, saúde e segurança, defesa dos imigrantes, apoio às mulheres, oportunidades de aprendizagem para jovens, além de doações em campanhas essenciais para manter nossas famílias unidas e seguindo adiante”. 

Reforçamos aqui que nosso compromisso é trabalhar diariamente para garantir mais acesso e igualdade de direitos e oportunidades para todos. Se você quer fazer parte dessa jornada, junte-se a nós como voluntário, doador ou apoiador de nossas campanhas. É assim que iremos ainda mais longe. Como terceira Diretora Executiva do Brazilian Worker Center, e trabalhando na organização por 13 anos, agradeço a comunidade por confiar no nosso trabalho.  

Que venham os próximos 28 anos!

Parabéns à toda a comunidade pela existência do Brazilian Worker Center! 

Warm regards,

Lenita Reason
Executive Director
Brazilian Worker Center”.

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros