BRASILEIRO envolvido em lavagem de dinheiro da TelexFREE é condenado

Dinheiro seria de Carlos Wanzeler, atualmente foragido da Justiça dos Estados Unidos

0
10015
Dinheiro apreendido que estava escondido sob um colchão.
Foto: U.S. Attorney MA

O brasileiro Cleber Renê Rizério Rocha, 28 anos, foi condenado no Tribunal Federal em Boston, a uma pena de dois anos e nove meses de prisão por lavagem de dinheiro que seria de Carlos Wanzeler, um dos fundadores da TelexFREE.

Em janeiro de 2017, Rizério Rocha foi preso em um apartamento em Westborough, Massachusetts., com cerca de US$ 17 milhões escondidos sob um colchão. Em outubro do ano passado, ele se declarou culpado diante do tribunal por conspiração e lavagem de dinheiro.

De acordo com as autoridades federais, caberia a Rizério Rocha retirar o dinheiro dos Estados Unidos e entrega-lo a Carlos Wanzeler que está no Brasil e é considerado fugitivo da Justiça dos Estados Unidos.

O tempo em que Cleber Renê Rizério Rocha está preso será descontado da sua pena e após o cumprimento da sua sentença deverá ser deportado para o Brasil.

Fotos: DJ.gov

 

 

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros