Brasileiro é condenado por reentrada ilegal nos EUA pela terceira vez

Depois de cumprir suas penas, brasileiro será deportado pela quarta vez dos Estados Unidos

0
387
Julio Cesar Ferreira Artur, cumpre pena por outro crime na Middlesex County House of Correction. Foto: MASS.gov

O brasileiro Julio Cesar Ferreira Artur, 41 anos, foi condenado uma pena de 18 meses pelo juiz Richard G. Stearns, da Corte Distrital Federal em Boston. A sentença foi promulgada na quarta-feira, 17 e divulgada na terça-feira, 23. Ferreira Artur que morava em Revere, Massachusetts, que havia se declarado culpado em janeiro de 2023, recebeu a pena por reentrada ilegal nos Estados Unidos, depois de ter sido deportado anteriormente por duas vezes.

A primeira remoção foi em 30 de março de 2005, depois de ter sido preso por autoridades federais no Arizona. Ferreira Artur reentrou em data incerta e em fevereiro de 2018, foi preso pelo U.S. Immigration and Customs Enforcement’s Enforcement (ICE) e o Removal Operations (ERO) em Revere e novamente deportado em abril daquele ano.

Em data e local desconhecidos, o brasileiro retornou aos Estados Unidos pela terceira vez e cometeu um crime em janeiro de 2022, pelo qual foi condenado a uma pena de mais de quatro anos de prisão, por porte ilegal de arma de fogo e munição. 

As autoridades federais localizaram Ferreira Artur cumprindo pena na Middlesex County House of Correction, em North Billerica, Massachusetts e o acusaram de nova reentrada ilegal nos Estados Unidos, o que originou o processo federal, pelo qual recebeu nova condenação. Após cumprir suas penas subsequentes, Julio Cesar enfrentará novo processo de deportação para o Brasil.

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros