Abel Ferreira é o melhor técnico da América do Sul

O técnico do Palmeiras é o 26º treinador do futebol e superou Tite como o 35º

0
106

1. A polêmica revista inglesa Four Four Two, a mesma que relacionou Pelé como o quarto melhor jogador do mundo, divulgou a lista dos 50 melhores treinadores do mundo tendo o Brasil contribuído com dois nomes. O top 5 é formado por Pep Guardiola (Manchester City), Carlo Ancelotti (Real Madri), Jurgen Klopp (Liverpool), Antonio Conte (Tottenham) e Stefano Pioli (Milan). Abel Ferreira (Palmeiras) e Tite (Seleção do Brasil) aparecem respectivamente em 26º e 32º lugares. Essa lista aumenta as especulações de que a CBF, após a Copa do Catar, convide o português para comandar a Seleção Brasileira.

2. O Cruzeiro perdeu para o Guarani por 1×0 no Mineirão com dois jogadores expulsos no primeiro tempo. O curioso dessa estranha arbitragem, foi o fato do árbitro Wagner Magalhães ter dado um cartão amarelo para Rafael Cabral, goleiro do Cruzeiro no início da partida alegando cera. Cruzeiro campeão por antecipação, jogando no Mineirão, com o placar em 0x0, o goleiro vai fazer cera? Tá de sacanagem ou tá levando vantagem de alguém. Wagner Magalhães não é juiz, é ‘SOPRADOR DE APITO’. Olho nesse cara….

3. O empresário Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, em conversa com o ex-companheiro de Real Madrid, Zinedine Zidane, durante a festa de premiação da Bola de Ouro, da revista France Football, deu uma exagerada ao falar sobre a compra da SAF do Cruzeiro, disse Ronaldo: “ia desaparecer, aí eu comprei”. Menos Ronaldo, menos…

4. O ex-jogador Neto, comentando sobre a conquista da Bola de Ouro por Benzema, disse que Neymar tem muito mais futebol que os dois últimos ganhadores, Lewandowski e Benzema, mas precisa acordar para a vida. Segundo Neto, se Neymar não acordar, na próxima temporada vai passar o dissabor novamente de não ficar entre os dez indicados.

5. A Conmebol divulgou a lista dos cinco jogadores que estão concorrendo ao título de craque da Libertadores 2022. São eles, Pedro, Arrascaeta e Everton Ribeiro pelo Flamengo e Vitor Roque e Terans do Athletico-PR. A escolha será feita pelos torcedores através da plataforma Fan Bridgstone.

6. A rodada do último fim de semana do Campeonato Brasileiro foi um show de horrores. A invasão da torcida do Sport Recife, na Ilha do Retiro, na partida contra o Vasco, agredindo os bombeiros que estavam trabalhando dentro do campo. A invasão da torcida do Ceará, no Castelão em protesto pela empate com o Cuiabá, provocando lesões corporais levou o juiz a suspender a partida. A polícia prendeu sete torcedores do Ceará. O STJD agiu rápido nos dois casos e preventivamente determinou que Sport e Ceará, disputem seus jogos com portões fechados e em jogos no campo do adversário, sem a presença de seus torcedores, O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), também suspendeu preventivamente os jogadores Raniel e Luiz Henrique do Vasco, por 30 dias ou dois jogos, nesse período, por provocar e atirar uma cadeira na direção dos torcedores do Sport que estavam atrás do gol. Para completar a lambança, a CBF adiou a partida entre Goiás e Corinthians, devido a insistência do Ministério Público de Goiás em não permitir a presença de torcedores do Corinthians no estádio.

7. O Flamengo venceu pela quarta vez a Copa do Brasil e ao contrário do que pensava sua torcida, não foi um passeio, aliás, foi muito difícil. O Corinthians poderia ter vencido no tempo regulamentar e também, nos pênaltis. O pênalti cobrado por Fagner poderia ter sido a bala de prata do Corinthians, mas ao bater no travessão mexeu com o ânimo dos jogadores do Timão. Nessa conquista, o Flamengo teve mais sorte do que juízo. Levou, mas viu a ‘vó’ pela greta…

8. Quando esses jogadores profissionais vão aprender que pênalti, se cobra forte, rasteiro e no canto? Insistem em bater no alto, quando é muito grande a possibilidade da bola subir demais. O que me espanta é que os treinadores não orientam os jogadores como fazer uma cobrança segura. Cada um bate do jeito que quer. Depois dizem que disputa por pênaltis é loteria. Sabe de nada inocente.

9. Corinthianos pedem que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anule a final da Copa do Brasil, eles alegam que Rodinei estava usando a camisa 22, quando fez o gol do título. Propaganda eleitoral indevida.

10. Com oito pontos de vantagem sobre o Internacional, e faltando seis rodadas para o término do campeonato, o Palmeiras tem como adversários o Avaí em casa (vitória por 3×0, no sábado, 22), Athletico-PR fora, Fortaleza em casa, Cuiabá fora, América-MG em casa e o vice-líder Internacional fora. O Palmeiras tem 20 vitórias e o Inter 16 vitórias, primeiro quesito de desempate, caso os dois cheguem em primeiro lugar.

Foto da capa: Cesar Greco/SE Palmeiras

Alfredo Melo

Alfredo Melo é uma enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior...